Quinta, 28 Março 2024

SÃO LUÍS - SECRETÁRIAS DE CIDELÂNDIA E VILA NOVA VISITAM ÁREAS TÉCNICAS DA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Legenda: secretárias e assessores com técnicos do Estado (Fotos: Semus/Divulgação)

Na oportunidade, buscam mais conhecimentos e protocolam pedidos de benefícios para seus municípios

A secretárias de Saúde Maria do Socorro Costa (Cidelândia) e Lana Amaral (Vila Nova dos Martírios), acompanhadas de assessores, cumpriram agenda na cidade de São Luís nos dias 17 e 18 de maio, segunda e terça, e na ocasião visitaram a Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão, onde participaram de reuniões com técnicos estaduais dos departamentos de Atenção Primária, Vigilância em Saúde, Controle e Avaliação na perspectiva de avaliar os indicadores de saúde pactuados junto ao Ministério da Saúde, aprimorando a rede de serviços dos municípios e trazendo assim melhor qualidade na oferta de ações e serviços de saúde pública às populações cidelandense e vilanovense.

Na ensejo, protocolaram junto ao Colegiado Intergestores Bipartite - CIB, a solicitação de implantação de Equipe Multiprofissional de Atenção Especializada em Saúde Mental e o credenciamento do Polo da Academia da Saúde do município de Cidelandia para recebimento de financiamento por parte do Governo Federal - o que vai ampliar as redes de atenção no âmbito municipal.

Para a secretária de Saúde, Socorro Costa, "este é o resultado da gestão do prefeito Fernando Teixeira, sempre comprometida e responsável com seu povo, e a certeza desses novos serviços possibitará aos usuários do SUS um atendimento integral conforme suas necessidades", concluiu.

Fonte: ASCOM/PMC

Um novo tempo já chegou!