Sexta, 29 Março 2024

ZONA RURAL COM MAIS UMA ESCOLA CLIMATIZADA

O povoado Centro do Zé Henrique, a 50 km da sede do Município, ganha escola dentro dos novos padrões educacionais

Além da reforma e ampliação do seu espaço físico - o que incluiu assentamento de piso cerâmico, janelas em vidro temperado, forro, construção de muro e de mais uma sala de aula, entre outros serviços, a Unidade Integrada Santa Izabel recebeu parque infantil, jardinagem em parte do pátio, instalação de cerca elétrica e de centrais de ar condicionado.

A comunidade do Centro do Zé Henrique para comemorar esse momento preparou uma grande festa nesta quinta-feira, dia 20 de abril, para recepcionar o prefeito Fernando Teixeira com a primeira-dama Jéssica Pereira, equipe de governo e os vereadores Valmir da Sol Brilhante (presidente da Câmara), professora Raimunda (autora do Requerimento da obra), Chica Preta, Kiko, Piçarra e Junior Katitu. A história da escola, que começa em 1978, apresentações infantis e homenagem ao gestor municipal, preencheram a vasta programação, que também contou com a participação de pais e alunos do Córrego da Prata, Córrego do Camilo e Alvorada. Na solenidade ainda, alunos receberam kits escolares contendo uniforme, caderno e bolsa com produtos de higiene bucal.

O prefeito Fernando Teixeira, após ouvir mensagens de agradecimentos, vindas de pais e de moradores das comunidades atendidas pela escola, falou da satisfação de estar contribuindo com o desenvolvimento de Cidelândia ao proporcionar ambientes agradáveis para alunos e professores. Fechando sua fala, disse que vai continuar com olhos voltados para o melhoramento das unidades de ensino até alcançar o número total da Rede Municipal. Por fim, agradeceu a equipe de governo, nas pessoas dos secretários Roberto (Educação) e Edson Lopes (Infraestrutura) e os vereadores pelo apoio nas realizações da sua gestão.

ASCOM-PMC
Um novo tempo já chegou!
www.cidelandia.ma.gov.br