Sexta, 29 Março 2024

GOVERNO EM AÇÃO: PREFEITURA COM OS GOVERNOS ESTADUAL E FEDERAL IMPLANTAM PAA DO LEITE EM CIDELÂNDIA

Fotos: registro da reunião de lançamento do PAA Leite em Cidelândia

Aconteceu na última sexta-feira, dia 23 de abril, às 9h, na sede da Secretaria de Agricultura do Município de Cidelândia, a reunião de lançamento e implantação do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA Leite para beneficiar até 50 pequenos produtores com a compra do leite por eles produzido e destinar para 400 beneficiários inscritos em programas sociais.

O cadastro dos produtores teve início na Secretaria de Agricultura, e após finalizado segue para o recebimento do leite por laticínio credenciado para, posteriormente, ser entregue pela Secretaria de Assistência Social às famílias cadastradas.

O PAA Leite tem como objetivo a complementação alimentar de famílias que estejam em situação de vulnerabilidade social ou ainda em estado de insegurança nutricional. A compra e a distribuição gratuita do leite pelos parceiros, avalia o secretário Esequias Vieira, visam "fortalecer o setor produtivo e a agricultura familiar local, bem como às famílias do Cadastro Único".

Representantes de sindicatos, associações, laticínio, produtores e da Assistência Social participaram do momento que prioriza o investimento no setor primário pelos governos Municipal, Estadual e Federal.

Fonte: ASCOM/PMC

Um novo tempo já chegou!