Sexta, 27 Setembro 2024

PREFEITURA CUMPRE LEIS DA TRANSPARÊNCIA

A transparência na gestão pública é prioridade no governo Fernando Teixeira. Com base nisso, a Prefeitura de Cidelândia já realizou, como manda a lei, no dia 30 de maio, a audiência para a apresentação do Relatório Contábil do I Quadrimestre da Administração e Saúde de 2017.

Na última sexta-feira, dia 16 de junho, das 08:00 às 17:00 horas, na Câmara de Vereadores, realizou a VII Conferência Municipal da Assistência Social.

Com o tema "Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social),  a conferência foi aberta a toda população, incluindo suas entidades representativas, como igrejas, sindicatos e associações. Na oportunidade, atividades em grupos de trabalho, entre outros assuntos, debateram sobre a proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais. Plenárias de deliberações das proposições dos grupos de trabalho e de eleição de delegados à Conferência Estadual, completaram as atividades da Conferência, sob a responsabilidade de Ângela Marcia Lima, que conduziu os trabalhos.

A secretária Valdenir Teixeira, responsável pela pasta da Assistência, destacou a participação da comunidade que, juntas,  buscaram alternativas que garantem e promovem as políticas públicas da área.

Seguindo na linha da Transparência, o prefeito Fernando Teixeira determinou a realização da Audiência Pública para Apresentação e Discussão do Projeto de Lei do PPA - Plano Plurianual, para o período compreendido entre os exercícios de 2018 a 2021. A audiência acontece no dia 26 de junho, próxima segunda, às 09:00h, na Câmara Municipal.

O PPA, traz os objetivos e metas a serem seguidos pelo governo municipal ao longo de um período quatro anos.

CIDELÂNDIA